Livros

Apaixonado por literatura, o jornalista começou a escrever seu primeiro livro aos 16 anos, mas compromissos com escola, trabalho e, posteriormente, a universidade e a carreira de jornalista o impossibilitaram de concluir o projeto que com o passar dos anos ganhou maturidade e uma nova linguagem, sem perder as características originais da obra.
O romance intitulado de ‘A Linha do Trem’ conta a história de Diogo, um jovem que vive diversos dilemas na vida pessoal e um amor frustrado que o leva a relacionamentos fora da sua real vontade e para o mundo das drogas.
Com um enredo que inicialmente parece clichê, os personagens ricos de sentimentos trazem um realismo à trama, com fatos cotidianos, ação, romance e uma reflexão sobre os caminhos que cada um pode seguir na vida.
Influenciado por autores como André Vianco, Marcelo Rubens Paiva, Sidney Sheldon, Joe Hill e apaixonado por contos e crônicas, o escritor conduz a trama com uma linguagem dinâmica e cenas que provocam o leitor, embarcando-o na vida de cada personagem, imaginando todos os cenários descritos, mesmo sem referencias de locações reais.
Em 2013, Marcos pretende finalizar a obra que já foi escrita e agora passa pelos procedimentos necessários para publicação.
Ainda terminando a sua Linha do Trem, o autor já começa a escrever o segundo trabalho. Com uma temática totalmente oposta ao primeiro, “Apocalíptico” narra o fim do mundo nos dias atuais pela ótica de vários personagens. Entre eles, Celso, um jornalista que desvenda um segredo do Vaticano e se antecipa aos acontecimentos que derivariam com o fim da humanidade.
Vários núcleos se envolvem na estória que mistura a ficção, ação e drama na medida certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário