Portifólio

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário Nove de Julho / 2011
Atualmente é jornalista no Departamento de Comunicação e Estratégia da empresa Brasilsite Telecomunicações, em São Paulo.
Na Brasilsite, Marcos atua como assessor e jornalista, desenvolvendo matérias, reportagens, clippings, releases, revisões entre outras atividades.
Durante muitos anos a empresa foi responsável pelo conteúdo de sites como o da OAB de Barueri, do Partido Verde, do Alphaville Tênis Clube, impressos institucionais, além de matérias para jornais e revistas como a Folha de Alphaville, Giro S/A e Revista Contemporânea.
Com passagem na Assessoria Sintonia Comunicação, fez parte da equipe de jornalismo, na qual atuava como redator.
Antes disso, Marcos teve extensa carreira na área administrativa e financeira em empresas como a importadora de brinquedos DTC Toys, a Assessoria de Crédito LARC, além de atuar no setor de faturamento do Instituto da Criança do Hospital das Clinicas de São Paulo.
O Jornal D117 é produzido pela empresa Brasilsite Telecomunicações, a serviço da 117ª Subseção da OAB de Barueri.

O informativo foi desenvolvido por uma equipe formada por designers, publishers e jornalistas.
Todas as pautas foram criadas pelos jornalistas Marcos Ferreira, Jucelene Oliveira, com a colaboração de Leandro Nunes.
Entre outros trabalhos desenvolvidos na área de Comunicação, Marcos atua na criação de conteúdo fixo e noticioso de diversos sites. A maioria dos trabalhos foi elaborada pela Brasilsite Telecomunicações, com participação efetiva de Marcos.
Além dos trabalhos com a Brasilsite, Marcos elaborou todo o conteúdo disponível no site da banda Tedect, da qual foi guitarrista. Além disso, desenvolveu e administra o portal de música Guitar Talks. Esses trabalhos são frutos de uma parceria com a Agência AFK.
Conheça alguns sites:
www.guitartalks.com.br
Em breve mais trabalhos estarão disponíveis