domingo, 10 de outubro de 2010

Parabéns, John!


Fazer homenagens, definitivamente, não é comigo. Muitas vezes me faltam palavras para falar de alguns artistas que parecem nos entender mais do que nós mesmos. John era um desses raros seres.
Na minha infância, um padre Irlandês que vivia no Brasil transformou suas melodias em cantos para a 'quadrada' paróquia. Causando a fúria de todos os Padres e Bispos 'normais'.
Mas com seu sangue juvenil, já aos oitenta anos, usou a sensibilidade para dizer da forma mais simples possível o que era um bom sentimento para pessoas sedentas de inteligência e de vida a flor da pele. 
Essa foi à primeira vez que ouvi o nome de John Lennon. Desde então, quando penso em falar algo, me lembro que ele, com poucas palavras, falava a todos nós.
Por isso me calo e o ouço. Simplesmente assim.
Marcos Ferreira Silva

Um comentário:

  1. Lennon foi , sem dúvida, um dos mais importantes artistas de todos os tempos. Ainda bem que pude assistir outro do mesmo nível, Paul McCartney, que não fez apenas "silly love songs", mas canções que emocionaram e emocionam fãs de todas as idades.
    Foi lançada uma obra que trata da vida, carreira e morte de grandes nomes da música: O Livro dos Mortos do Rock. Será minha próxima aquisição.

    ResponderExcluir