sábado, 14 de abril de 2012

Homens gostam de mulheres que se amam

Homem que é homem não gosta de mulher submissa, mulher que não se valoriza. Nessa hora, provavelmente, estou dando um nó em sua cabeça. “Moralista liberal se perde em texto confuso” – é quase uma manchete da ‘isenta’ Folha de São Paulo.
Mas o fato é esse mesmo. Homem que é homem (já enfatizava assim Luis Fernando Veríssimo, o nosso poeta do humor) gosta de mulher que gosta mais dela mesma do que gosta de você. Todo homem é tarado por um narizinho empinado.
A mulher que chega ao bar com o olhar de que não precisa de você, que ama mais a sua bolsa do que a sua companhia. Esnobe? Algumas vezes. Independente? Com certeza.
Muitas vezes a mulher não precisa de tudo isso para ser única. Ela tem de que gostar de ser mulher e donzela. De amar o corpo, o seu próprio cheiro. Cuidar-se para si mesma e não para o parasita que lhe acompanha. Fazer isso já agrada e muito o sujeito macho que se perde na beleza da guria.
Não basta ser mulher, tem de ser feminina. Todos os dias vejo no ônibus expoentes de fêmeas que se esqueceram da doçura de ser mulher. São autoritárias, falam alto, desalinhadas e muitas vezes trocam o perfume pelo odor, e ainda declaram-se amantes amorosas.
Fico pensando: será machismo meu querer a mulher como descreve a música do Juca Chaves? “De dia uma menina, de noite uma mulher”! Sinceramente eu não sei.
O que sei é que amar mulheres que se amam é mais gostoso!

Marcos Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário