terça-feira, 27 de abril de 2010

Tensão versus risos

A equipe do Corinthians se prepara para o clássico contra o Flamengo com calma e alegria. Até parece que vão para uma pelada, sem desmerecer o Fla, mas na questão da confiança, como expressou o lateral Roberto Carlos. “Sabemos da nossa responsabilidade e a pressão é maior”. Contudo, o time de Mano Menezes não dorme na lua de mel com a torcida, e promete ir com força máxima contra o time carioca.
Do outro lado, o Flamengo tenta se erguer em plena crise. A falta do técnico Andrade, demitido na última sexta-feira, marca o semblante da equipe que aposta suas fichas na força coletiva guiado pelo interino Rogério Lourenço. Mas outra arma dos jogadores é a provocação: "Tomara que peguem bastante no pé dele e que o Ronaldo fique abalado com isso. Vai facilitar para a gente", disse Vagner Love.
Método arriscado, pois em meio a tudo Ronaldo é só alegria, e se mostra muito mais confiante que o jogador de uma semana atrás. Fato evidente nas provocações aos goleiros Julio Cesar e Rafael Santos durante os pênaltis. “Fica parado no meio do gol, vou chutar no meio”, avisou o atacante antes de bater a penalidade. Após cumprir a promessa e estufar as redes, emendou para Julio Cesar. “Não acredita em mim, pô? Não sou moleque”, disse ele, entre gargalhadas. Além de brincar com o presidente Andrés Sanches e fazer dancinhas em plena véspera de clássico.
Adriano promete fazer a alegria rubro-negra, mas um pesado Gavião sobrevoa o Maracanã e promete atacar nesta quarta. É esperar pra ver.
Marcos Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário