segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eu queria ser Xico Sá

Eu sei que é arrastar asa demais, mas eu queria ser o Xico Sá. Queria porque ele é um em mil nesses tempos de hoje. Falta talento nas ondas virtuais da internet.
Cronista bom é cronista morto, tirando o Xico. Sagaz, ele fala do seu futebol com um Cartão Verde em punho, vive as reportagens que a pauta lhe pede, mas nos delicia mesmo é com seus textos sacanas e despretensiosos.
Mas porque eu queria ser Xico? Para poder proferir palavras diárias com a genialidade dele. Viajar da política do congresso ao passeio por São Paulo, do romantismo ao sarcasmo. 
Eis aí o nosso Nelson Rodrigues conectado!  Pois é meu caro, bom gosto ultrapassa o tradicionalismo!
Ah, ele consegue, em meio à correria, escrever uma ótima crônica todos os dias. Só por isso merece minhas palmas!
É, o Xico nos sacia a saudade de Rubem Braga.
Para tanto, convido-os para prestigiar o autor inspiração. Acessem: www.xicosa.folha.blog.uol.com.br
Marcos Ferreira Silva

Um comentário: