domingo, 22 de janeiro de 2012

Rita Lee Jones e a saudade do Rock Brasuca

A Rita Lee vai deixar os palcos, e isso me assustou. Mais uma do bom rock brasileiro que sai de cena, talvez a melhor, a rainha.
Quando a vida ou o esquecimento não os levam, o corpo cansa. A rainha não reinará nos palcos, mas ainda dará o ar da graça e do talento em novos álbuns que prepara ainda para lançamento esse ano.
“Aposento-me de shows, da música nunca”, declarou Rita Lee no Twitter. O último CD lançado por Rita Lee foi "Balacobaco", em 2003.
Desde os tempos de Mutantes, fase que pouco é lembrada por ela, Rita é a garotinha do rock. Para Caetano Veloso, a dona “da deselegância discreta” das meninas de São Paulo.
Hoje, a soberana larga o palácio, mas não o reinado!
Agora eu pergunto: Será que ela deixou uma herdeira?

Marcos Ferreira Silva

Um comentário:

  1. Longe da Pitty ser herdeira da Rita... até porque o som delas não dialoga, falta à Pitty todo a atitude que sobrava à Rita, tanto musicalmente (uma roqueira que gravou baladas e marchinhas de carnaval e, no mesmo disco, rocks pesados com uma tiraçãozinha de sarro básica com os críticos e com o próprio rock) quanto na vida (dizer adeus aos palcos sendo presa por desacato a autoridade, quer mulher mais foda?). Ainda levo fé que ela volte atrás e esteja aprontando uma nova turnê. Realmente espero.

    ResponderExcluir