sábado, 30 de junho de 2012

Tedect apresenta aos fãs dois singles e covers renovados


Banda estreia em EP com duas faixas inéditas
A banda paulistana Tedect lança cinco músicas ainda no mês de julho. O primeiro trabalho produzido em estúdio pelo grupo conta com três covers e duas faixas inéditas.
Entre as versões trabalhadas pelo quinteto está uma regravação do clássico ‘Losing my Religion’, do R.E.M., de 1991. Na interpretação do Tedect, a música composta por Michael Stipe ganhou uma introdução acústica e um riff de guitarra acompanhado de um ritmo forte imposto pela bateria assinada por Bruno Mazetti. Sem descaracterizar a melodia original, um arpejo de violão, feito pelo guitarrista Marcos Ferri, dita a base da música.
Outra versão da banda é ‘My Immortal’, famosa canção do Evanescence, lançada em 2003. A composição do ex-guitarrista da banda, Ben Moody, com co-autoria de Amy Lee, foi minuciosamente interpretada pela banda, sendo uma versão fiel à canção original. Destaque para a performance da vocalista Claudinha Cajado e os teclados de Bruno, que também é responsável por esse instrumento.
Sucesso nos anos 90, a mais inusitada canção do trabalho de estreia do Tedect é o cover de ‘Palpite’, da cantora Vanessa Rangel. A música foi trilha da novela Por Amor, de 1998 (Rede Globo). Nessa regravação, a música da cantora carioca ganhou um tom mais rock, sem deixar de lado a sua essência de balada sacana. A guitarra de Carlos Till e o violão de Marcos Ferri foram responsáveis por novos arranjos marcantes, sem deixar de lado detalhes que rememoram a música original.
A versatilidade da banda fica evidente nas duas faixas inéditas. ‘Vejo a noite chegar’, composta pelo ex-guitarrista do grupo, Rudy Mazetti, é praticamente uma serenata de amor. A música nasceu com esse intuito e sem pretensão de fazer parte do repertório do grupo. Na gravação, os teclados contrastam com uma melodia leve e um tradicional solo de guitarra que gruda no ouvido, além de um refrão pop ainda mais chiclete.
Em ‘Apenas uma chance’, as guitarras tomam conta, mas quem se torna notável é a linha de baixo. Baixista e autor da letra, Weber Moraes trabalha as notas de um jeito que quem ouve não consegue ficar parado. A bateria tribal e as guitarras pesadas caracterizam o tom revoltado da letra de amor.
Os vocais de Claudinha Cajado se encaixam na melodia de cada música, mostrando que a promessa de uma grande cantora já é realidade.
Produzido por Raul Bianchi e Marcelo Perestrelo, o trabalho de estreia do Tedect mostra ao público que a banda sabe a que veio. 
Em breve as novidades e as músicas estarão no site e no novo blog da banda
Marcos Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário