sábado, 8 de maio de 2010

"É"



É difícil pensarmos em algo concreto quando no fundo temos na mente a mesmíssima coisa o tempo inteiro: Aquele amor distante que se perdeu no tempo...
É cafona ficar apaixonado, é bobagem essa história de amor, porém é extremamente triste amar sem ser amado.
É ridículo, porém adorável ter apenas um assunto durante todo o dia. Mas é trágico e ao mesmo tempo mágico fazer do dia pensamentos em quem não esta aí para você.
É evidente que a paixão é linda e que, tanto quanto duradoura, pode ser também passageira. Pode então acabar.
É tão lindo conseguir distinguir que quando meu estômago dói loucamente e as palavras travam em minha boca não é singular a um ataque de gastrite, muito menos uma síndrome de gagueira retardada.
É frustrante parecer um bobo assustado e sem assunto a sua frente. Parece ser tão condicionado tudo isso, não é?
É impressionante como o constante passeio pelas bocas femininas nunca me trouxe nada igual a você.
É fascinante saber que depois de ter vasculhado tantas camas, é na sua, qual eu nunca visitei, e nem sei se é mogno ou marfim, ter a absoluta certeza que é onde melhor repousaria.
É tão chato e antigramatical ficar repetindo esses montes de ‘’é’’, mas é só isso que consigo falar agora, é só nisso que consigo me focar.
É verdade que me chamam de tolo. É verdade que dizem que tudo isso é bobagem. É, eu sei, e não discordo, pois eles estão cobertos de razão.
É bem verdade que estou cansado de tantos não. Mas valido é que diante de tantas musas apenas você me inspira.
É aceitável que você ache tudo isso um saco. Digo que já estive num papel parecido com o seu. Sei como é.
É tão chato ter de não ter você.
É tão monótono ser o que se é, sem poder contemplar com os meus os olhos da mulher que hoje você é.
É verdade que um dia eu possa me cansar de te escrever e te falar, mas é fato que jamais deixarei de pensar em você, nem à noite, nem no dia. Meu rosto cansado não demonstrará mais nada. E quando obrigado pela vida, da qual muitas coisas hão de se perder no tempo, eu direi a outra pessoa o que é amor, mesmo sabendo que esse dom Deus nos dá somente uma vez, e essa minha oportunidade já terá passado.
É verdade, eu não vim para mentir.
E é quando tudo isso estiver acontecendo que seu abajur se acenderá durante aquela madrugada de insônia. Pode ser que esteja frio e o seu livro preferido esteja longe da sua cabeceira. É quando olharas para o lado e sem coragem de pedir para aquele que dorme em sua cama, você mesma irá buscá-lo. Pisando com os pés descalços no chão gelado, você pegará o livro e voltará correndo para debaixo das cobertas.
Quando esta folha cair de entre as páginas, você lembrará de mim, e do fatídico dia que eu disse isso... É neste dia que você entenderá.
Marcos Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário