domingo, 25 de março de 2012

Ainda ontem

2012 é um ano de notícias difíceis... Adeus João Mineiro...
João Mineiro e Marciano formavam uma dupla sensacional. Com meu pouco conhecimento do assunto, acho que foram eles que criaram o gênero sertanejo romântico que conhecemos atualmente. Não existia esse “ai se eu te pego” todo que existe hoje. Era tudo puramente apaixonado, dolorido, de fazer corações sangrarem. Nesta semana perdemos o mestre Chico Anysio. Silenciou o humor e calou-se o romantismo.
Hoje, dia 25, o meu pai, o bom e velho seu Bené, faz seus grandiosos 69 anos, proclamando suas típicas frases: “Parece que foi ontem”... Ainda ontem chorei de saudade...
O velho merecia um aniversário mais legal, e não dando adeus aos ídolos bons que se vão como o verão... aos poucos, mas vão...
Essa é pra quem cresceu ouvindo essas canções no toca discos do pai e aprendeu a respeitar os poetas populares... Eu cresci assim...
]
Marcos Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário