sexta-feira, 16 de março de 2012

O cinza bem vindo!

Hoje foi um dia cinzento em São Paulo. Nuvens pesadas não deixaram a terra da garoa nenhum instante. Aposto que muita gente reclamou, mas sei também que muitos outros deram o braço a torcer. No íntimo, agradeceram a temperatura mais amena no fim de um verão fervente.
A garoa constante ainda brigava com o tempo abafado de veraneio, mas servia para anunciar que o outono já está com o pé na porta.
Para os próximos seis meses fica a promessa de temperaturas baixas. Desde um modesto ventinho até o congelamento dos dias de julho com os termômetros na ponta sul.
Agora começa o tempo da elegância, do capuz, tocas, luvas, casacos. É tempo de namoro agarradinho, de romance dia inteiro, cinema à noite e sonos amorosos ao calor amado.
Nada mais cafona que o outono e inverno para reacender os corações gelados. Aqueles que não amam sentirão falta de um cobertor para cobrir seus pés. Hão de dar pela falta de alguém para acalentar no sofá da sala.
Agora os que amam poderão aproveitar a estação das graças que unem as pessoas em busca de calor. O melancólico cinza das ruas e as folhas secas mortas nas calçadas de árvores nuas serão só um belo cenário.
É hora de aproveitar para amar.
Marcos Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário