quarta-feira, 3 de abril de 2013

Com o tempo a gente aprende...

Aprendemos tanta coisa ao longo do tempo. Coisas que vem e que vão. Sentimentos que nascem e morrem, outros que crescem e se reproduzem.
Com o tempo a gente aprende que as pessoas nunca serão do modo que gostaríamos que fossem, e que temos o karma de nos atrair pelos caminhos mais difíceis e perigosos.
Também descobrimos que desdenhar dos sonhos, além de maldade é também um erro irreparável. Sonhos foram feitos para serem vividos intensamente.
O passar dos anos nos acometem de forma injusta muitas vezes, mas o largo tempo ensina que tem de ser assim... e será sempre assim.
As décadas ensinam que dores físicas doem menos que as emocionais. E que a vida não se perde em nosso último suspiro humano, mas com ações que podem subverter o que somos.
Aprendemos que carros de luxo ficam velhos, que boa parte deles vira ferrugem em bolsões do governo ou sucumbem a olhos nus, como peças sem valor ou prestígio.  
Descobrimos que a saúde nos perturba muito mais que os bolsos vazios de dinheiro. Que o que nos toma de assalto é a saudade do que não podemos reter.
Com o tempo a gente descobre que cantar em tom razoável pelas ruas não é sinônimo de termos enlouquecido, mas que estamos libertando as alegrias ou frustrações presas no peito.
Aprendemos que a nossa alma é ligada com quem nunca imaginamos.
Sabemos também, com o tempo, que palavras têm poderes mágicos e que nosso poder sobre a vida não domina um milésimo dela.
Concluímos que bons companheiros são os livros e as canções, que nos permitem mergulhar sem se preocupar com a profundeza.
Que planos se perdem. Que vidas se acabam. Que paixões se esfarelam. Que lágrimas continuam a cair.
Hoje sabemos que o sorriso deve ter mais valor que o pranto, mas que é do sumo dos olhos que sabemos quem somos.
Entendemos que a oração é maior que o templo.
E que o verdadeiro companheiro vai estar lá até quando lhe for permitido.
Aprendemos que o amor não se mede em fórmulas matemáticas e que o certo nós nunca realmente saberemos.
A gente aprende que ainda tem tanto para aprender e que é esse o caminho... E que o tempo corre.
Marcos Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário