domingo, 13 de dezembro de 2009

São Paulo cinza

São Paulo vista do Terraço Itália
Há alguns dias uma espécie de sentimento patriótico me tomou. Acho que pelas incursões do Brasil como a Copa 2014 e do belo (lamentavelmente, violento) Rio de Janeiro nas Olimpíadas 2016.
Ainda que um pouco distante, mas ansiosamente aguardando por boa parte da população e temida por outra, são grandes acontecimentos, não se pode negar.
Sentindo-me sensato, também temo que a onda – eterna – de corrupção estrague a festa ou foque isso e aquilo e pra variar esqueçam nossas escolas, policias, hospitais e tantas outras responsabilidades.
Mas essa é outra história. O que tem me encantado é um lugar tão normal para mim; São Paulo.
Com o propósito de realizarmos um trabalho universitário, eu e mais 3 amigos saímos pelas ruas da metrópole afim de acharmos boas paisagens para fotografar. O resultado foi mais de 200 fotos para escolher só dez. Ficaram 12 e um sentimento de que morava numa cidade sensacional e linda.
Talvez apta para uma copa, mas precisa melhorar. Contudo, o Centro Velho, nosso foco, e suas ricas histórias, que nós paulistanos correndo atrasados diariamente não reparamos.
Para finalizar voltei com outro amigo para fazermos novas fotos e vi-me boquiaberto fotografando a Sé e o Martinelli. Curiosamente as pessoas passavam olhando como se fossemos turistas encantados com o novo ou pobres loucos encantados com o velho.
Como só escolhemos doze imagens, resolvi trazer em alguns posts um pouco dessa história e reparti-las em imagens e textos durante alguns dias.
Até mais...
Marcos Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário