domingo, 27 de dezembro de 2009

Campanha de doação para reformar Cristo Redentor

Fonte UOL - www.uol.com.br
A Igreja Católica lançou uma campanha de recolha de fundos para restaurar a estátua do Cristo Redentor, um dos ícones do país e que necessita de obras de recuperação no valor de US$ 3,9 milhões.
A campanha "Eu sou Cristo" busca que cada pessoa dê um donativo de R$ 7 e vai acontecer nas 252 paróquias de São Sebastião, no estado do Rio de Janeiro. Por ano cerca de dois milhões de turistas visitam a estátua de Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, uma das novas maravilhas do Mundo.
"A estátua foi construída nos anos 1920 com donativos dos cristãos e por isso voltamos a apelar às pessoas para que esta se mantenha e possa ser restaurada", afirmou o padre Omar Raposo, diretor do Santuário Cristo Redentor. Existe um desgaste na estrutura da estátua, situada a 710 metros de altitude, provocado pelo sol e pela chuva que necessita de ser reparado.
A colocação no percurso até à estátua de setas em várias línguas está também incluída na reforma. O padre lembrou que o número de turistas vai aumentar quando o Rio de Janeiro for a sede da Copa do Mundo em 2014 e dos jogos Olímpicos em 2016.
Cristo Redentor - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário