segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Os gênios não passam uma boa fase

Vídeo extraído do Fantástico da Rede Globo - 20/12/2009
Fui pego de surpresa neste domingo; o cineasta Fábio Barreto estava entre a vida e a morte. Tomado de assalto, comecei a vasculhar sites atrás de notícias sobre seu estado de saúde e todos diziam o que não gostamos de ouvir (ler): Coma induzido... Estado gravíssimo... ainda corre risco.
Lamentei, pois simpatizo por sua figura e acredito no talento, diga-se de passagem familiar, que este Barreto carrega.
Antes mesmo do filme mais caro da história ser lançado, seu criador nos deixa a dúvida se o teremos entre os espectadores.
Põe cateter aqui, perfura ali, opera acolá.
É triste ver qualquer um assim. E quando se trata de uma pessoa pública o país, em alguns casos o mundo, para pra ver e você encontra o povo falando pelas ruas, elevadores e ônibus da cidade: Menina, você viu aquele homem do cinema ta ruim.... Acho que não agüenta não... Quem é ele mesmo? Só vi no Jornal... Ele fez o filme do Lula...
Parece que em certas épocas os artistas vão se expirando ou sofrendo mais. Claro que isso é impressão, pois seguindo o trágico ciclo da vida, pessoas nascem e morrem o tempo inteiro, mas algumas vezes isso nos pega de surpresa. Paralelo a esse fato, a bela atriz Britany Murphy nos deixou inesperadamente. Como rir com Recém Casados agora? Lá se foi ela... Linda. Morta aos 32 anos.
Morre Leila Lopes. 50 anos: sucesso e decadência. Adeus a Lombardi... Tchau Michael...
Mario Bortolotto se recupera lentamente. Massa volta a correr... Dinho Ouro Preto volta pra casa.
Mas 'a vida é um sopro' e primeiro Oscar da lista Google faz 102 anos...
Parabéns Niemeyer
Marcos Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário