quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Talvez sonhos sejam realidades

1988, 1989, 1990... 2009... 2010... Tantos anos se passaram, talvez eu não seja mais aquele que falou palavras de amor ao teu ouvido. Nesse instante uma criança puxa minha perna e por pouco não se agarra ao notebook, que quando vim ao mundo ainda não existia. A criança não é meu filho, é meu sobrinho e também o único paranaense da família.
De onde estou sentado vejo meu pai sorrindo diante a TV, enquanto a criança engatinha pela sala do apartamento do seu filho mais velho, tão longe de São Paulo. Simplicidade, calma e a serenidade de um homem trabalhador que goza discretamente de sua aposentadoria. Um luxo que sugere tédio.
Talvez por uma abusada pretensão minha, vejo um difícil ano fechando seu ciclo. Isso já não me impressiona mais. De uns dez anos para cá, sinto a década voando em direção a um lugar que pouco conheço, mas que me supreende a cada dia, a cada tropeço e a cada sucesso.
Esse ano o Pitta e o Michael Jackson morreram. Nunca gostei do Pitta e nem fui fã de Jackson, porém eles eram imortais para uma criança como eu era. Pitta era a solução e a decepção mais eminente que já tinha acontecido na "minha política", pois era o negro inédito no governo e a corrupção triste públicada na mídia. Como alguém que estava nos jornais dia e noite poderia morrer? Sobre Michael, o sentimento é quase unânime. Reis não morrem.
Para o mundo esse foi o que houve no ano, para mim será sempre o ano em que o meu sobrinho nasceu. Que pedi demissão. Que arranjei um novo emprego. Terminei um namoro. Parei de tocar na paróquia. Que vi amigos irem embora. Que terminei uma banda e retomei outra. O ano em que voltei a sonhar. Que passei mais um semestre universitário. O ano do show do Angra e Rosa de Saron. Das brigas e dos beijos. De alguns medos e decepções. Do amadurecimento.
O ano em que escrevi este texto e das reflexões madrugada adentro.Talvez seja muito ou muito pouco, mas para mim será sempre a página de uma vida de sucesso, de paz, amor e de vitórias.
Talvez 2010 seja o nosso ano.
Feliz Ano Novo!
Amém!
Para uma última reflexão...
Monte Inverno
Composição: Eduardo Faro / Guilherme de Sá
Ouço a voz do vento a chamar pelo meu nome
E creio estar sentido a Sua presença
A minha volta
Olhei pra trás e vi meus antigos sonhos
E até chorei, e hoje sinto saudades do que falei
Lamento demais a sua falta.
Eu quero ver o sol atrás do monte
Eu quero ver o brilho que ele traz
Eu quero ouvir de novo a Sua voz!
Eu mudei, nem sinto, nem vejo as coisas como via antes
Meus amigos cresceram, mudaram, ficaram distantes
Perdoe meu choro, é sincero
Mas digo sim, que mesmo confuso, perdido
Esperas por mim
Os meus olhos fechados Te enxergam bem perto de mim
Espero Te ver nesse inverno.
Eu quero ver o sol atrás do monte
Eu quero ver o brilho que ele traz
Eu quero ouvir de novo a Sua voz!
Marcos Ferreira Silva

Um comentário: